top of page

Resenha: Ashes of Love

  • Beatriz Coelho
  • 5 de out. de 2020
  • 4 min de leitura

Atualizado: 5 de out. de 2020

Um C-Drama que nós faz pensar até onde iriamos pelo amor.



Ashes of Lovers é uma adaptação de um livro chamado Heavy Sweetness, Ash-like Frost de Dian Xian, a trama gira em torno de Xu Feng (interprtedo por Deng Lun) e Jinmi (interpretada pela Yang Zi).


A estória se inicia com o nascimento de Jinmi, sua mãe a Deusa Floral, já fraca, prevê que sua filha passará por um trágico destino se ela conhecesse o amor. Ela decide então dar uma pílula mágica para que a recém nascida à impedindo que ela conseguisse expressar ou sentir o tal sentimento que sua mãe tanto temia.

Logo após o acontecimento ela ordena aos seus subordinados que não contasse sobre o nascimento da sua primeira e única filha, apenas quando se passassem 10.000 mil anos, mantendo ela presa no reino das flores, onde sua mãe vivia, para que então vivesse em paz. O plano é seguido conforme as ordens da deusa, porém após anos a ingênua Jinmi conhece Xu Feng que acaba sendo salvo pela mesma.

Qual destino essa história vai tomar?


Nº de episódios: 63

Onde assistir? : Netflix, Viki e Fansubs





Opinião Pessoal da Autora ( A partir daqui contém spoilers)


[Situações e Cenas que se destacam]






Primeiras Impressões


O que realmente me atraiu para assistir ao drama foi por conta dos figurinos, os mínimos detalhes acabam atraindo minha atenção no conjunto de cores utilizados.

Na maioria das vezes, os figurinos de tanto filme ou dramas de época chineses são muito bem executados, me arrisco a dizer que são os mais bonitos na maioria das vezes.


O primeiro episódio me conquistou de início já que é uma estória de fantasia, um gênero que, particularmente, eu sou apaixonada ainda mais com criaturas mitológicas envolvidas.






Triângulo Amoroso



Como na maioria dos romances, provavelmente, haverá um triângulo amoroso no desenvolvimento da história, isso não é diferente dentro de Ashes of Love.


Xu Feng é um príncipe do reino Celestial e por muitos anos sua mãe, a atual Rainha Celestial, queria que sua sobrinha princesa da tribo dos pássaros Sui He (interpretada pela Wang Yuan Ke) se casasse com seu filho para assim finalmente a tribo ter seu devido poder. Sui He é realmente apaixonada por Xu Feng, mas de uma forma doentia, e ao combinar com sua arrogância acaba cometendo uma série de crimes e acumulando mentiras para atrapalhar o casal principal.


Pelo outro lado temos Runyu ( interpretado pelo Luo Yunxi ), o primeiro filho do Imperador Celestial sendo em sua forma real um Dragão. Antes mesmo de Jinmi nascer o pai dela, que é revelado no meio do drama, promete ao Imperador Celestial que se seu primeiro filho fosse um homem eles iriam ser criados como irmãos, porém se fosse uma mulher iria ser sua futura esposa.

Mesmo não sabendo a real origem de Jinmi, Runyu acaba se apaixonado pela jovem que foi a única a não temer sua real forma, enquanto todos sentiam medo. Porém Jinmi ama Xu Feng o que faz que a inveja que Runyu sente pelo irmão aumente ainda mais.





O desenvolvimento do romance dos protagonistas



Ambos não sabem o que é o amor, mas a diferença é que Jinmi está presa sob um feitiço colocado pela sua própria mãe e Xu Feng nunca havia sentido tal sentimento por outra pessoa.

Mesmo Jinmi estando presa a um feitiço o sentimento acaba se tornando algo difícil de se esconder, formando dúvida a pobre garota.


O relacionamento dos dois personagens se torna ainda mais forte após voltarem de uma prova onde deveriam viver uma vida no mundo humano.

Lá eles eram completamente desconhecidos, Jinmi uma jovem sacerdotisa que cuidou do príncipe Xu Feng após encontra-lo ferido na floresta.


Eles se apaixonam também neste mundo, mas Jinmi, já no palácio de Xu Feng daquele mundo ao lado de sua amiga, acaba sendo envenenada pela mesma e sabe que não tem muito tempo de vida e acaba falecendo. Xu Feng que a pediu em casamento no meio desta prova não quer viver sem ela, então decide se envenenar para morrer ao lado da amada.


Os dois voltam ao seu verdadeiro mundo não duvidando de seus reais sentimentos e decidem lutar pelo direito deles.




Final



No episódio 61 Runyu e Xu Feng entram em batalha, o Reino Celestial vs. o Submundo, a batalha só tem finalmente um fim ao Jinmi se jogar entre os dois irmãos que estavam cegos pela fúria. Ao verem o sacrifício da amada decidem acabar com a guerra que não havia sentido.


No episódio 62 Xu Feng mesmo fraco psicologicamente e ferido fisicamente tenta diversas vezes arranjar um jeito para que Jinmi volte a vida, mostrando para nós o quanto ele à amava. Em seu último episódio o rapaz não sabe mais o que fazer para ver novamente a amada e quando finalmente ela aparece descobrimos que a figura que estava lá era apenas a alma dela em forma de lágrima que o curava.

Muitos dizem que um dia ela poderia reencarnar então ele espera pela sua volta, após centenas de anos ela volta a vida no mundo humano ainda com poderes do mundo imortal e lembranças de sua vida anterior, com isso Xu Feng e Jinmi conseguem ter um final feliz, vivendo no mundo humano e agora com um filho que é o fruto do amor deles.



Conclusão


"Amei o Cdrama do início ao fim, mesmo com alguns efeitos especiais deixando a desejar.

É uma história viciante onde o amor não tem limites e a briga pelo poder pode afetar seu destino por completo."


Nota para o drama : 9 estrelas



EXTRA - Fotos e GIFS dos Bastidores







Comments


Alguma sugestão ou dúvida? Me mande uma mensagem.

Thanks for submitting!

© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com

bottom of page