Filmes : Parasita
- Beatriz Coelho
- 30 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de out. de 2020
Conheça o filme que ganhou quatro estatuetas e se tornou o primeiro filme não falado em língua inglesa vencer como Melhor Filme no Oscar de 2020.

Parasita é uma produção sul-coreana exibida no dia 07 de novembro de 2019 com a direção de Bong Joon-Ho, que conta a história da família Ki-taek que está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas por coincidência à uma garota de família rica que precisa de aulas particulares de inglês. Fascinados com a vida luxuosa das pessoas daquela casa, pai, mãe e filhos montam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um por um. No entanto, segredos e mentiras que são necessários à ascensão social custa caro para todos.
Novidade no Oscar

O filme conta em detalhes a diferença entre as classes sociais mostrando de início como uma comédia e ao desenrolar da trama acaba se tornando um suspense sombrio, o que fez quebrar todas as barreiras linguísticas transformando um filme de sucesso no final de 2019.
A trama levou para casa o total de quatro prêmios na noite do Oscar sendo eles de : Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e, a maior novidade do Oscar, o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar como Melhor Filme.

Outros Prêmios
Além do Oscar, Parasita levou uma lista de prêmios para casa ganhando:

Palma de Ouro no festival de Cannes de 2019;

Critics Choice Awards 2020 como Melhor Diretor e Melhor Filme Estrangeiro;

SAG Awards 2020 como Melhor Elenco;

Globo De Ouro 2020 como Melhor Filme Estrangeiro; Entre outros diversos prêmios.
Declarações Finais da Autora
"Parasita é um filme único.
Em minha opinião pessoal, acho que é um filme que não importa em que época estamos assistindo ele sempre mostrará um lado atual da sociedade.
Procurei não saber muito da história antes de assisti-lo e acho que deu ainda mais aquele frio na barriga que tanto o telespectador procura."
Nota para o Filme : 10 estrelas
Trailer Official:
Comments